Maca - o super alimento que nutre sua saúde física e mental

Maca  o super alimento que nutre sua saúde física

A Maca estimulante natural que nasce na Cordilheira dos Antes. Foto blog Dra Debora Fonseca

Os super alimentos são aqueles que trazem em si uma quantidade incrível de vitaminas, nutrientes e alguns segredos. Consumí-los equivale a ingerir várias substâncias especiais. A maca peruana, espécie de rabanete que nasce na Cordilheira dos Andes, é fonte de estudo e seus benefícios são bem conhecidos pelo povo e por especialistas. O consumo da erva pode aumentar o desejo sexual e combater o envelhecimento do corpo como um todo.

Na última sexta-feira (12/04) o programa Globo Repórter da TV Globo subiu a Cordilheira dos Andes para investigar a erva, e o endocrinologista Gustavo Gonzales, da universidade Cayetano Heredia, comentou que realmente a maca aumento o desejo sexual, mas sua atuação é bem mais profunda.

Segundo Cayetano, o consumo de maca aumenta a quantidade de espermetazóides nos machos, e nas fêmeas faz diminuir a mortalidade de embriões. Isso aumenta a fertilidade. A maca tem um efeito de melhorar a saúde geral do organismo e retardar o envelhecimento. No Peru, ele é consumido em forma de suco e possui sabor adocicado e gostoso.

Além dessas propriedades, a Maca ainda tem atribuída a ela, efeito anti-fadiga, energético e fortificante. Inclusive para pessoas na meia idade que necessitam de energia extra.

No blog da nutricionista Débora Fonseca, há uma lista das qualidades da Maca:

- aumenta o rendimento físico e mental

- revitaliza as células cerebrais favorecendo a concentração e a memória

- diminui o stress ocasionado pelos excessos da vida moderna

- reativa os processos metabólicos celulares, favorece a revitalização e a capacidade de recuperação do organismo.

- estimula de modo natural a produção de hormônios sexuais femininos e masculinos (testosterona e progesterona) o que melhora o libido, a potência sexual, bem como os efeitos negativos da menopausa.

Parece muito bom, mas não custa nada ficarmos sempre atentas Vilamigas.

Aqui no Brasil há lojas on line, vendendo cápsulas que afirmam conter a erva, e também chás em pó, mas deve-se ter bastante cuidado antes de consumir e verificar a procedência. Todo e qualquer produto ou alimento, mesmo feito com ingredientes naturais, pode causar efeitos colaterais. Antes de tomar qualquer suplemente, consulte um médico.


Por Giseli Miliozi

Comente