Lowcarb: conheça melhor produtos com redução de carboidratos

lowcarbprodutos

Foto - Shutterstock

Você já deve ter visto em alguma prateleira, algum shake, muffin e afins com um rótulo escrito low carb. Essa nova leva de produtos, muito procurada por quem quer emagrecer, é feita com redução dos carboidrato.

Esse tipo de alimento surgiu por conta das famosas dietas feitas à base de proteínas, como a do Dr. Atkins e de South Beach, que acredita que uma dieta à base de proteínas e gorduras, sem carboidratos, é o segredo da silhueta esbelta.

Segundo Flavia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde, o carboidrato é um nutriente importante na alimentação. "Não recomendamos uma dieta zero carboidrato, mas controlar seu consumo pode ser interessante. Para isso servem os produtos low carb", explica a especialista.

Antes de apostar nos low carb, é preciso ficar atenta ao rótulo deles, pois sempre que um ingrediente é reduzido, acaba sendo substituído por outro. De acordo com a nutricionista, nesses produtos, a proteína vem em maior quantidade, mas é preciso ver se o mesmo não acontece com sódio e gorduras.

Outra turma que pode se beneficiar com os low carb é a dos diabéticos, pois a ingestão de carboidratos é uma das medidas necessárias para o controle da glicemia. E não pense que por ser low carb, você pode consumir em dobro; ter redução de carboidratos nem sempre significa redução de calorias.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: carboidratos dieta