Livro ensina a corrigir os hábitos alimentares

Livro ensina a corrigir os hábitos alimentares

Já faz tempo que dieta deixou de ser sinônimo de tortura. Hoje é possível emagrecer de forma saudável sem abrir mão de algumas delícias do dia a dia.

Para ajudar aqueles que querem ou precisam perder peso sem deixar de lado o prazer da alimentação, a nutricionista Maria Cecília Corsi, em parceria com a revista Boa Forma, reuniu algumas dicas que vão ajudar a corrigir os hábitos errados à mesa. Os segredos para comer bem e ainda ficar magra estão no livro 5 Pontos Essenciais para Emagrecer, que já está a venda por R$ 24,90 nas livrarias e bancas de todo o país.

Em 197 páginas, Maria Cecília Corsi explica as técnicas e conceitos modernos da alimentação saudável e monta um cardápio - desde o café da manhã até o jantar - que respeita os 5 pontos essenciais que devem ser observados na hora de escolher os alimentos.

Antes de qualquer refeição chegar à mesa, vale a pena observar a ação funcional, responsável pela nutrição e reforço das defesas; a baixa densidade calórica que atua na saciedade com poucas calorias; o baixo índice glicêmico que evita picos de açúcar no sangue; o amido resistente que adia a sensação de fome; e a ação termogênica que acelera o metabolismo, aumentando a queima de calorias.


A publicação orienta como reeducar os hábitos alimentares, além de apontar 15 soluções para manter o peso conquistado. Para substituir os ingredientes mais calóricos dos pratos do dia a dia, a nutricionista revela ainda 13 segredos da cozinha light e mais 40 receitas que garantem muito sabor em qualquer fase da dieta.

Por Jessica Moraes

Comente