Leite pode controlar a hipertensão

Leite pode controlar a hipertensão

O consumo diário de leite pode trazer benefícios a hipertensos, controlando o problema. É o que afirma uma pesquisa conduzida pela Universidade de Wageningen, na Holanda e publicada no The American Journal of Clinical Nutrition. Leite consumido diariamente pode controlar a hipertensão.

"A presença de minerais no leite, como o cálcio, o potássio e o fósforo, pode exercer um efeito anti-hipertensivo, conforme demonstram os estudos", afirma a nutricionista Ana Beatriz Barrela, da RGNutri Identidade em Nutrição.

A união de 17 pesquisas que comprovaram que o consumo diário de leite diminui a pressão alta foi a base do estudo. Desta maneira, o leite passa a ser também colaborador na redução de doenças do coração. Mas é claro que alimentação saudável e prática de exercícios são fundamentais para a boa saúde arterial.


As doenças cardiovasculares afetam o sistema circulatório, o coração e os vasos sanguíneos e são a maior causa de mortes no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que as doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% do total de mortes no mundo. "É fundamental ter hábitos de vida saudáveis e incluir o leite na rotina alimentar. Essas ações podem certamente auxiliar no controle da hipertensão arterial", completa a nutricionista.

Por Catharina Apolinário

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?