Lanchinhos que te ajudam a ficar mais bonita

alimentosbeleza

Foto - Shutterstock

Não é novidade que a beleza começa de dentro para fora. Os alimentos carregados de vitaminas e minerais fazem bem para a pele, cabelos e até tônus muscular. Listamos 6 lanchinhos saudáveis que, de quebra, te ajudam a ficar mais bela. Veja só:

Chocolate amargo

Os chocolates com 70% de cacau ajudam sua pele a se proteger dos raios UV, combatem os radicais livres, e aumentam o fluxo sanguíneo, o que fortalece a pele e os cabelos. Eles também podem melhorar a hidratação da pele. Um pedaço ou dois de chocolate escuro é rico em cobre, zinco e ferro, que promovem o processo de crescimento e renovação celular. Alguns estudos têm mostrado que ele tem níveis de antioxidantes mais elevados do que blueberries e chá verde.

Semente de abóbora

Sementes de abóbora são ricas em magnésio e zinco, que melhoram a saúde dos olhos e da pele, fazendo a manutenção do colágeno. Essas sementes também ajudam a baixar o colesterol ruim e aumentam o bom. Além disso, amenizam as dores nas articulações e de cabeça em mulheres na pós-menopausa. Elas também são conhecidas por estimular o crescimento do cabelo e proteger de substâncias poluentes.

Abacate

Abacates são carregados com mais de 25 nutrientes essenciais e vitaminas que atuam como antioxidantes na pele e podem prevenir danos dos radicais livres. Eles são naturalmente ricos em ômega-3, que ajuda a hidratar e suavizar a pele, bem como a biotina, que ajuda a prevenir o cabelo seco e unhas quebradiças. Metade de um abacate irá mantê-la satisfeita e mais bonita.

Cenoura

As cenouras são consideradas alimentos nutritivos por que promovem a saúde da pele, dentes e gengivas, têm propriedades antioxidantes e podem ajudar a limpar o corpo. Ela também é rica em betacaroteno, que protege a pele dos danos do sol, prevenindo rugas e manchas.

Tahine, maçã e mel

Essa pasta de gergelim é composta por 20% de proteína, o que o torna uma fonte de proteína ainda maior do que a maioria das nozes. As maçãs são ricas em vitaminas e minerais e são uma grande fonte de flavonóides e polifenóis, poderosos antioxidantes. Misture o tahine no mel, que é um adoçante natural, e espalhe por uma maçã fatiada. O petisco é ideal para o lanche da tarde.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: nutrição lanches saudaveis