Lanches saudáveis para viagens longas

Veja algumas ideias para lanches saudáveis durante as viagens
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Fazer viagens longas é cansativo, principalmente com crianças. Se a fome bater, então, nem se fala. Caso você esteja prestes a pegar a estrada ou as nuvens, nada de apelar para os pacotes de salgadinhos a bolachas, que são ricos em gorduras saturada. 

De avião ou de carro, prepare a lancheira, que é até mais econômica do que parar na estrada ou contar com o serviço de bordo. Veja algumas opções de lanches saudáveis:

Frutas

Separe as frutas em saquinhos, cortadinhas e por tipos; por exemplo, um saquinho com frutas vermelhas, outro para frutas cítricas. Evite a banana, que escurece rapidinho e faz mais sujeira. Armazene os saquinhos em um isopor, para que fiquem fresquinhos.

Pipoca

Elas são mais saudáveis se forem feitas em casa ao invés de compradas prontas. Para isso, escolha um óleo mais saudável e algum tempero para a hora de estourá-las: alecrim, manjericão, orégano, etc. Guarde-as em saquinhos plásticos individuais.

Vegetais

Dê uma cara mais gourmet aos vegetais. Faça palitos de aipo, cenoura e pepino. Recheie o aipo com manteiga de amendoim para as crianças se deliciarem. Você pode inclusive fazer sua salada durante a viagem. Em um pote plástico, adicione as folhas lavadas e cortadas. Em outro, o molho de sua preferência. Na hora de comer, despeje o molho sobre a salada, tampe, chacoalhe e delicie-se.


Por Helena Dias

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