Junk food saudável?

Junk food saudável Conheça essa novidade

Já imaginou poder comer guloseimas e salgadinhos tranquilamente, sem se preocupar com o nível de gordura trans e ainda ser um meio de se manter saudável? Parece um sonho, mas um grupo de pesquisadores está trabalhando para isso.

A proposta é transformar os alimentos mais conhecidos como"junk food" em alimentos com benefícios para a saúde, sem perder o atrativo ao paladar. Para isso, a ideia é incorporar nutrientes vantajosos na fórmula desses alimentos processados.

Um exemplo prático disso: um salgadinho de milho que é livre de gordura e rico em fibras. O produto tem menos calorias que os tradicionais e, por conta das fibras, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e melhorar o trânsito intestinal. O gosto? A maioria dos consumidores que provaram aceitaram bem o sabor e a textura do novo salgadinho.

Aprovou a ideia? Parece que o salgadinho de fibra estará em breve nas prateleiras. Uma empresa do Nordeste já está em fase de fabricação e logo, comercialização do produto.

E mais novidades suculentas e saudáveis vêm por aí, algumas já estão sendo vendidas nos Estados Unidos, o que leva a crer que não vai demorar para aparecer por aqui. Veja na galeria coisas gostosas que prometem ser mais nutritivas!

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/salgadinhos-de-pacote-cuidado-com-o-excesso-de-sodio-11-1-70-742.html" externo="nao"]Salgadinhos de pacote - cuidado com o excesso de sódio![/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/o-impacto-da-junk-food-na-gravidez-8-1-53-171.html" externo="nao"]O impacto da junk food na gravidez[/leiamais]

Por Jessica Moraes

Comente