Jantar Afrodisíaco para o dia dos namorados

Jantar Afrodisíaco para o dia dos namorados

Existem muitas maneiras de comemorar o dia dos namorados, mas um jantar romântico sempre é uma boa pedida. Incluir alimentos afrodisíacos e leves ajudam a apimentar o clima e as comemorações. Trazemos algumas dicas de Mônica Costa, que dirige o Cattel Bistrô, localizado dentro do SPA de luxo Cattel.

Estudados há milênios, os alimentos afrodisíacos aguçam o desejo e o libido, segundo a sabedoria popular. Muitos alimentos são considerados afrodisíacos, segundo sabedoria popular. De acordo com a mitologia Grega, Afrodite, a deusa do amor e da beleza, emergiu do oceano em uma concha. Dizem que onde os seus pés tocavam, nascia uma planta, e a primeira delas foi a romã, considerada afrodisíaca até os dias de hoje.

Outros alimentos são considerados afrodisíacos como os morangos, pêssegos e a própria maçã, fruto do pecado. Essas frutas são ideais para estimular as "más intenções". Todas lindas, deliciosas e ricas em Boro, mineral que eleva os níveis sanguíneos dos hormônios sexuais estrógeno e progesterona. Estes alimentos funcionam como uma verdadeira terapia natural de reposição hormonal para homens e mulheres.

Os frutos do mar são super afrodisíacos, principalmente as ostras. Camarão, mexilhão, lula e polvo também produzem sensações que aguçam a sensualidade. Já o tomate, o alecrim, o ginseng, o hortelã, a catuaba, o amendoim e o cacau possuem uma substância chamada Feniletilamina, que estimula a sensação de prazer.

A sabedoria popular também afirma que quanto mais apimentada a comida, mais apimentado será o relacionamento de um casal. A pimenta provoca uma sensação de ardor seguida de bem-estar e também têm entre seus significados a malícia e o erotismo. O condimento é considerado afrodisíaco desde o século 16, e provoca uma intensa sensação de prazer depois de consumido.

Outro poderoso alimento afrodisíaco é o chocolate. Uma pesquisa feita por uma equipe de pesquisadores coordenada pelo psicólogo David Lewis, do centro de pesquisas Mind Lab, Inglaterra, realizou o estudo comparativo que demonstrou a superioridade do chocolate sobre o beijo, mesmo o mais apaixonado, no que diz respeito à excitação.


Mas a composição do ambiente do jantar é essencial, para estimular os sentidos. Música romântica, velas, iluminação baixa e uma atmosfera envolvente dão o clima especial para o jantar.

Por Catharina Apolinário

Comente