Ivete Sangalo lança programa de emagrecimento Body Change no Brasil

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Ivete Sangalo lança programa que promete perder pe

Foto: Divulgação

Ivete Sangalo é um exemplo de mulher talentosa, inteligente, bem-sucedida e, é claro, bonita. Sem seguir o padrão de beleza das modelos extremamente magras, a cantora tem um corpão em forma e cheio de curvas. É, sem dúvida, o que muitas brasileiras querem.

A própria Ivete confirma e conta que suou muito para perder os quilos extras que ganhou em sua primeira gravidez. Reconhecendo essa dificuldade e procurando ajudar quem não consegue emagrecer, ela resolveu lançar um programa de emagrecimento em 10 semanas: o Body Change.

"Com o programa, eliminei muitos quilos e mudei meu corpo em apenas 10 semanas, de forma saudável, contínua e sem ganhar peso de volta. Fiquei surpresa e desde então me sinto atraente e cheia de energia positiva. Por isso, quero ajudar todos a conquistarem essa mesma sensação de estar em forma e satisfeito com o próprio corpo", diz Ivete.

Feito em parceria com seu marido, o nutricionista Daniel Cady, o projeto é baseado em um programa europeu que se apóia em três pilares: motivação, exercícios e boa alimentação. E fala em uma perda de peso de 10 quilos em média, no final do programa. Daniel foi o responsável por adaptar a programação nutricional ao Brasil, considerando hábitos, costumes e diversidade do nosso país.

"Eu me surpreendi, pois nesse programa não tem tarefas complicadas como contar calorias ou malhar por horas e horas. São apenas alguns passos simples que é preciso seguir. Com o Body Change, todos podem perder peso e conquistar o corpo dos sonhos", atesta a cantora.

Entretanto, um quarto aspecto é fundamental: a organização. Afinal, o primeiro passo indicado por Ivete é tirar as medidas e a pesagem. Tudo deve ser registrado no treinador digital para que seja possível o acompanhamento da evolução com o passar das semanas. O sucesso de cada etapa levará à motivação.

Depois disso, o casal informa que a meta a ser conquistada depende, sobretudo, da alimentação, ou mais especificamente, 70% alimentação e 30% exercícios. Com isso, nas duas primeiras semanas, a dedicação deve ser exclusiva à adaptação dos hábitos alimentares, não sendo recomendada a rotina de exercícios, inicialmente, mas também não é algo proibido.

"Geralmente, as pessoas pensam que elas simplesmente precisam se exercitar mais e que exercícios físicos são decisivos para perder peso. Mas isso não é totalmente verdade. Pois todo mundo já têm músculos na barriga. Eles simplesmente estão cobertos por gordura. Então qual é a solução? A mudança alimentar com Body Change é o componente mais importante, pois essa mudança faz a gordura derreter. Já que o corpo precisa de algum tempo para se acostumar com a alimentação saudável, os exercícios são dispensados durante as primeiras duas semanas do programa."

Para que esta etapa seja cumprida, Daniel apresenta o plano alimentar, separando os alimentos em quatro grupos: 1- alimentos que não podem ser ingeridos, sendo basicamente os que tenham açúcar, inclusive, frutas, e carboidratos, como pão e batata, 2- aqueles que podem ser consumidos à vontade e em qualquer quantidade, por exemplo, ovos, carnes, legumes etc, 3- itens que devem ser consumidos apenas após a prática de exercícios, como frutas e água de coco, e 4- alimentos que turbinam o metabolismo, acelerando a queima de gordura, por exemplo, pimenta vermelha, limão, gengibre, canela, chá verde etc.

Buscando facilitar esse período de adaptação, o programa oferece uma série de receitas. Não se trata de um cardápio específico, mas de sugestões de formas de preparo, considerando os grupos alimentares citados acima. Lembrando que há um dia livre da semana, em que é possível comer o que quiser, sem nenhuma restrição.


Então, na terceira semana, deve ser iniciada a parte de fitness, havendo a apresentação de um programa de exercícios aceleradores do emagrecimento com vídeos que têm Ivete como personal trainer. São apenas dois exercícios de 20 minutos por dia. As duas primeiras semanas são mais leves e, a partir da quinta, o treino fica mais "duro".

"Com as preparações das receitas e os treinos o participante irá conhecer um outro lado da nossa vida, novo e mais pessoal," diz Ivete Sangalo. "Eles irão saber como e o que a gente come. Nós iremos mostrar como preparar as nossas refeições preferidas e disponibilizar várias receitas deliciosas."

Deu até vontade de testar, né?

Por Fernanda Oliveira (MBPress)

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