Idosos precisam de maior hidratação da pele

Idosos precisam de maior hidratação da pele

A terceira idade não é mais uma idade de repouso. Cada vez mais os idosos estão ativos e vaidosos e a hidratação da pele é uma preocupação. Pessoas mais velhas, principalmente mulheres, se preocupam com a manutenção da saúde e beleza da pele.

Mas você sabia que a pele tem papel vital na defesa do nosso corpo? A pele regula a temperatura do corpo, impede a perda de líquidos e protege de raios ultravioletas, entre outras funções. Com o passar do tempo esta pele sofre desgastes que implicam na diminuição dessas funções. Torna-se então mais seca, flácida e enrugada devido à desidratação, a perda de colágeno e proteínas, causando grande impacto também na aparência. É o que acontece com os idosos.

O mercado de cosméticos oferece soluções para amenizar, combater e prevenir esses efeitos do tempo proporcionando hidratação e limpeza. Hidratar a pele na terceira idade não apenas é cuidar da aparência, mas contribuir para melhor funcionamento do maior órgão do corpo humano. A ingestão de líquidos, aplicação de cremes hidratantes e boa alimentação são fundamentais cuidados com a pele.


Por Catharina Apolinário

Comente