Hora de sabotar a dieta: 19 horas do domingo

Hora de sabotar a dieta  19 horas do domingo

É sempre uma delícia saber que o fim de semana está chegando! No entanto, é nesse período que você tem que ter mais cautela se está de dieta, afinal, são os dias mais propícios para você sabotá-la.

Só que um estudo apontou que o horário mais perigoso - e mais tentador - são as 19 horas do domingo, bem às vesperas de voltar ao batente. De acordo com a pesquisa divulgada no jornal britânico Daily Mail, essa é a hora mais provável para comer batata frita, bolo e outras guloseimas calóricas.

Para chegar a essa conclusão, a pesquisa analisou os hábitos alimentares de 750 voluntários. Outro resultado apontado pelo estudo é que os excessos com a comida aumentam quando existem problemas no trabalho. Um dia ruim no escritório é o motivo principal para 65% dos entrevistados responderem que atacariam um pote de biscoitos.

Os dados são úteis para determinar horários em que a probabilidade de exagerar na quantidade de alimentos é maior. Por isso, se você está de dieta, observe bem esses momentos de ansiedade e fraqueza emocional, que podem ser um pulo para você arruinar o regime, já que a comida é vista como uma válvula de escape nos momentos difíceis.

Evite pular refeições importantes, como o café da manhã, que aumentam a fome ao longo do dia, e procure aliviar o estresse e a ansiedade praticando exercícios físicos.

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/como-controlar-a-ansiedade-11-1-60-48.html" externo="nao"]Como controlar a ansiedade[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/como-driblar-as-tentacoes-e-se-manter-firme-na-dieta-11-1-70-746.html" externo="nao"]Como driblar as tentações e se manter firme na dieta[/leiamais]

Por Jessica Moraes

Comente