Hábitos alimentares saudáveis melhoram o humor

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Quando o assunto é bom humor, uma alimentação saudável com vitaminas e minerais tem uma participação importante. A tristeza, a melancolia e o baixo astral sem motivo podem indicar o baixo consumo das vitaminas do complexo B (principalmente a B6), de selênio e de ferro.

O Manifesto do Corpo Saudável, elaborado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) em parceria com Centrum, considera o bom humor um dos oito sinais de que o corpo está nutrido. Já a Pesquisa Manifesto do Corpo Saudável2, desenvolvida recentemente pela ABRAN, em conjunto com o multivitamínico, revela que 53% dos brasileiros que têm acesso à internet apresentaram mal humor.

Desse total, 59% são mulheres que não consideram sua alimentação saudável. Alguns dos -muitos - nutrientes para o bom humor são:

- Castanha de caju

- Berinjela

- Brócolis

- Cogumelo

- Tomate

- Rúcula

- Milho

- Pistache

- Banana

- Caju

- Carne de porco

- Frutos Do Mar

Essas são são boas fontes dos nutrientes necessários, além de cereais e sementes. Mas, infelizmente a dieta habitual do brasileiro não é capaz de oferecê-los em quantidades adequadas.

Outro estudo da Brazos3, realizado por pesquisadores da UNIFESP em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), revelou que a alimentação do brasileiro é pobre em micronutrientes e que o consumo de vitaminas e minerais está abaixo do recomendado.

Mudar os hábitos alimentares é fundamental para reverter essa situação. O uso diário de um multivitamínico,contribui para manter o bom humor - uma das principais características do brasileiro.


Por Vila Mulher

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