Giovanna perdeu 20 kg com a dieta ortomolecular

Giovanna Antonelli perdeu 20 kg com a dieta ortomo

foto: reprodução

A dieta ortomolecular, famosa entre as celebridades, tem como principal objetivo restaurar o equilíbrio bioquímico do organismo controlando a ingestão dos alimentos e restaurando o nível de nutrientes, tais como vitaminas e sais mineirais.

A atriz Giovanna Antonelli, por exemplo, quando descobriu que estava grávida, já começou a cuidar da forma física. Tratou de trocar o ritmo intenso da corrida e da musculação e optou por caminhadas, pilates e exercícios na piscina.

Após dar à luz, ela voltou a correr e para não enjoar da atividade, dava passadas na areia, em terrenos inclinados.

Além disso, sua personal trainer aconselhou a ingerir muita água e nada de comer à vontade. Duas vezes ao dia, Giovanna passou a consumir cápsulas fitoterápicas, à base de chapéu-de-couro (que combate a retenção de líquido) e de pholia negra (que elimina gordura). O resultado: ela diminuiu a gordura corporal de 33% para 24% (o normal, para mulher, é de 18% a 28%).

Veja o cardápio da dieta de Giovanna:

Café da manhã - 300 ml de achocolatado light, 1 pão francês sem miolo e 1 fatia de peito de peru

Lanche da manhã - taça de salada de fruta e 1 colher (sobremesa) de linhaça

Almoço - 1 colher (sopa) de arroz integral, 1 concha de feijão-preto, 1 bife de contrafilé grelhado, brócolis refogado com alho, 1 laranja

Lanche da tarde - 1 barra (30 g) de chocolate com 70% de cacau

Jantar - 1 omelete (1 ovo inteiro e o outro só a clara), 1/2 tomate e 5 folhas de espinafre

Ceia - 1 xícara (chá) de qualquer chá e 1 colher (sobremesa) de colágeno hidrolisado (que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais) em pó em 300 ml de leite desnatado

Por Jessica Moraes

Comente