Geleia de frutas vermelhas

Geleia de frutas

Bateu aquela vontade de comer algo doce? Que tal uma geléia de frutas? Além de saborear, você pode também aproveitar de todos os benefícios nutricionais.

É o que afirma a Nutricionista Clínica Funcional, Sílvia Coelho. Como a fruta já possui frutose, que é o açúcar natural da fruta, o calor faz com que ocorra uma concentração e a presença do açúcar ou adoçante faz seu sabor ficar ainda mais atraente.

A nutricionista nos conta que a geleia de frutas vermelhas é rica em antocianina, substância que dá a coloração vermelha para a fruta. Ela é um antioxidante potente, que protege o organismo contra doenças, inclusive as cardiovasculares.

"Com o cozimento temos algumas perdas nutricionais, mas podemos aproveitar também um pouco dos seus nutrientes: vitamina C, vitamina E, vitamina B1, fósforo e cálcio, blindando ainda mais o sistema imunológico", acrescenta Sílvia.

É possível utilizar a geleia em pães, torradas, bolachas ou ainda em coberturas ou recheios de bolo. "Pode ser um bom coadjuvante na dieta, se a geleia for consumida com moderação e se no seu preparo adicionar adoçante dietético ao invés de açúcar.

Sílvia Coelho ainda traz uma receita rápida de geleia diet:


Geleia de Frutas Vermelhas Diet

- 400g de frutas vermelhas frescas ou congeladas (amoras, framboesa, mirtilo, morangos...)

- 150g de sucralose forno e fogão

Coloque em uma panela, as frutas e o adoçante. Em fogo baixo, deixe até que obtenha consistência de geleia. Deixe esfriar e coloque em potes de vidros.

Por Jessica Moraes

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