Faseolamina emagrece?

Veja como a farinha do feijão pode te ajudar a emagrecer.
 feijão branco Faseolamina

Foto - Reprodução/goodcookingforhardtimes

A Faseolamina é uma glicoproteína presente no feijão branco que, se usada corretamente, pode atuar diminuindo a absorção do carboidrato encontrado em alimentos como arroz, batata, massas, etc. Por isso, consumir a farinha deste grão pode te ajudar a emagrecer, sim! 

Segundo estudos houve uma redução de até 4% em 30 dias no peso daqueles que consumiram a farinha do feijão branco antes das refeições. 

Gostou da dica e quer garantir a perda de peso? Prepare a sua farinha de feijão branco:

Separe 250 g de feijão branco cru, lavado e seco no sol ou sobre o papel toalha. Triture no liquidificador ou no processador até formar uma farinha bem fina, depois passe na peneira.

Meia hora antes das refeições (almoço e jantar) coloque 1 colher de chá rasa desta farinha, em um pouco de água e beba. Não consuma mais do que 1 g por dia, pois o excesso pode causar diarreia e não terá efeito. Experimente e acompanhe os resultados.

Além da farinha, procure incluir o feijão branco cozido na sua alimentação, pois ele fornece outros nutrientes importantes: cálcio, ferro, potássio, magnésio, vitaminas E, K, folato e fibras. Duas colheres de sopa tem aproximadamente 57 calorias.


Prepare de forma saudável, que tal uma salada com cebola, pimentão, alho poró e azeite? Use e abuse da criatividade, tenho certeza que ficará saborosa e nutritiva.

Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.

Comente