Farinha de berinjela ajuda a emagrecer?

Farinha de berinjela ajuda a emagrecer

Foto: Divulgação

Depois de saber de todos os benefícios que a berinjela pode trazer para saúde, como a prevenção de doenças e a diminuição do colesterol, por exemplo, você precisa saber o que farinha de berinjela pode fazer para quem quer emagrecer.

A farinha de berinjela é rica em fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino e também dão a sensação de mais saciedade, dessa forma você come menos e, consequentemente, adquire menos peso. Mas é importante ressaltar que ela será mais eficaz quando aliada a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.

Outros benefícios como controle da glicemia, diminuição do colesterol, triglicérides e ácido úrico também é possível se obter através do consumo da farinha de berinjela. Você pode comprar a farinha em casas de produtos naturais ou preparar em casa, é só lavar bem a berinjela, cortar em pedaços pequenos e assar por aproximadamente 2 horas. Depois é só esfriar e bater no liquidificador ou processador.

A farinha pode ser incluída em iogurtes, vitaminas, sucos ou em preparações como saladas, sopas, feijão, massas para tortas e bolos, etc.

Esses benefícios foram descobertos devido a um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que mostrou que mulheres que consumiram a farinha de berinjela tiveram redução na gordura abdominal e emagreceram mais do que aquelas que só fizeram dieta com valor calórico reduzido.

Mas vale lembrar que é preciso consumir a quantidade recomendada de água diariamente (1,5 a 2 litros), pois a falta de líquido, com o aumento no consumo de fibras pode ocasionar um efeito negativo.


Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.

Comente