Evite os quilinhos a mais no inverno

Evite os quilinhos a mais no inverno

Foto: © Jan Scherders/Corbis

Evitar aqueles quilinhos a mais durante as estações mais frias do ano é quase impossível, não é mesmo? Isso porque com o frio, o metabolismo acelera e o nosso organismo pede mais alimentos para ajudar o corpo a funcionar melhor. Para evitar o ganho de peso é importante manter a rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável em qualquer época do ano.

A Dra. Tatiana Cunha, médica Pós-graduada em Endocrinologia e Terapêutica da Obesidade, dá as dicas necessárias para evitar o ganho de peso no inverno:

1- Mantenha seu metabolismo funcionando constantemente, comendo de 3 em 3

horas, com alimentos leves, como frutas, legumes, etc.

2- Abuse das sopas: As sopas feitas com legumes, verduras, folhas e ervas são uma ótima pedida. Além de muito saborosas, são de fácil digestão e muito saudáveis.

3- Chás de frutas e folhas: Além de saborosos são muito saudáveis. Estudos realizados pelo King´s College, de Londres, comprovaram que beber pelo menos uma xícara de chá por dia reduz em 44% o risco de ter um ataque

cardíaco.

4- Frutas assadas: Para matar aquela vontade de comer doce nesse friozinho, faça de sobremesa frutas assadas.

5- Como não sentimos muita sede no inverno, consequentemente não bebemos água. Mas, precisamos beber no mínimo 2 litros de água por dia, pois nesta época do ano nossa diurese (fabricação de urina) aumenta e para não comprometermos nossos rins e ajudarmos eles a funcionar, só com água mesmo.

6- Temperos: Prefira os temperos termogênicos, pois eles aceleram o metabolismo e ajudam a aquecer o corpo.

7- Molhos: Molhos brancos ou muito elaborados são muito calóricos, portanto prefira massas com molho simples de tomate ou a bolonhesa.

8- Fibras: Alimentos ricos em fibras proporcionam uma sensação de saciedade maior, por isso é interessante consumir nesta época em que sentimos mais fome.

9- E por último, mas não menos importante: Mantenha a rotina de exercícios físicos e se movimente o máximo possível. Além de aquecer o corpo conseguirá chegar no verão em forme e com saúde!


Por Vila Mulher

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