3 erros da alimentação pré-treino

Alguns erros comuns podem fazer toda a diferença - saiba quais são e como evitar!
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Quem nunca saiu correndo de casa e acabou não se alimentando bem no pré treino? Na hora de praticar exercícios físicos, comer de uma forma correta pode influenciar bastante seus resultados.


Tem gente que mal dá importância, mas as refeições pré treino são o primeiro passo para garantir o emagrecimento e a boa forma. Para garantir 100% de eficácia nos exercícios, existem alguns errinhos básicos que precisam ser evitados antes de treinar. Veja a seguir quais são:

Comer em cima da hora

O ideal é se alimentar pelo no mínimo 30 minutos antes dos treinos, mas é possível comer até duas horas antes das práticas. 

O truque vai no que você consome. Se você tem a agenda apertada com só uma hora ou 30 minutos antes de treinar é recomendado optar por carboidratos de alta absorção tais como pães integrais, torradas, frutas, iogurte e açaí.

Já se você tem até duas horas livres antes dos treinos, opte por carboidratos complexos que demoram mais para serem absolvidos pelo organismo.

Trocar alimentos por pre-workout

Hoje no mercado de suplementos nutricionais existem vários suplementos que proporcionam um bom auxílio no treinamento. Porém o consumo destes produtos deve ser conciente. É importantíssimo não trocar a alimentação pelo suplemento, você pode acabar se sentindo mal.

Ingerir carboidratos antes dos treinos

A ingestão de carboidratos pré treino, atrapalha a perda de gordura, afeta o rendimento muscular e pode causar sensação de fadiga. Além disso, você pode acabar perdendo massa magra, ou seja, músculos.

Por Thamirys Teixeira

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