Energético natural para o Carnaval

Energético natural para o Carnaval

Foto/ Divulgação Ajinomoto

Manter o ritmo nos cinco dias de Carnaval não é fácil. Para conseguir aproveitar ao máximo trazemos uma dica de um energético natural.. A bebida é feita com folhas, frutas e alguns itens muito fáceis de encontrar e vai te dar energia necessária para aproveitar seu feriado.

Ela rende 4 porções, portanto você pode beber com seus amigos. Não é recomendável guardar na geladeira, já que as propriedades das folhas e frutas são mais fortes no momento do preparo. Para preparar o energético você gasta apenas 15 minutos do seu dia. A receita foi elaborada pela Cozinha Experimental Ajinomoto.

Ingredientes

Gelinhos com folhas

2 xícara (chá) de água (400 ml)

1 xícara (chá) de folhas de hortelã

3 folhas de couve orgânica lavadas

Por ser cultivada sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos, a couve orgânica, além de ser mais saudável, mantém a coloração verde-escura, deixando os gelinhos mais atrativos.

Bebida

2 e meia xícaras (chá) de água gelada (500 ml)

1 envelope de refresco em pó zero açúcar sabor tangerina

suco de 1 laranja

1 xícara (chá) de amoras congeladas

2 copos de iogurte natural desnatado

1 colher (chá) de guaraná em pó

Hortelã, couve e laranja tem quantidades relevantes de antioxidantes que ajudam a aumentar as nossas defesas.


Modo de preparo

Faça os gelinhos: no copo do liquidificador, coloque a água, a hortelã e a couve, e bata até ficar homogêneo. Transfira para fôrmas de gelo e leve ao freezer por 4 horas, ou até congelar.

Prepare a bebida: no copo do liquidificador, coloque a água, o refresco em pó, o suco de laranja, as amoras, o iogurte e o guaraná em pó, e bata pulsando até que as amoras estejam quase trituradas. Sirva em seguida, acompanhado dos gelinhos.

Por Catharina Apolinário

Comente