Emagreça no inverno!

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Muita gente pensa que no inverno as chances de engordar aumentam. Mas você pode reverter essa situação! Apesar do clima frio propiciar aquela sensação de mais fome, há uma grande vantagem em relação ao emagrecimento: as temperaturas baixas deixam o metabolismo mais acelerado, porque o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura interna. Com isso a queima de calorias é maior!

Então está na hora de aproveitar essa oportunidade. O período é ideal para investir na alimentação saudável, que pode trazer os resultados desejados mais rapidamente.

Por isso invista em alimentos leves, como frutas, legumes e verduras, recorrendo a versões quentes desses pratos. No caso das verduras e legumes, a versão cozida aquece mais o corpo, proporcionando praticamente os mesmos benefícios. É possível também preparar sopas, cremes, omeletes e suflês com esses alimentos, sem prejudicar o sabor.

Em relação às frutas, como maçã e banana, aqueça-as no forno e salpique canela em pó e, se necessário, adoçante, para dar aquela cara de sobremesa!

Aposte também nos alimentos termogênicos. Use canela para temperar as frutas mornas, que além de dar um sabor extra, acelera ainda mais o metabolismo. Por ser um ingrediente termogênico, a canela ajuda o corpo a queimar mais calorias; o mesmo acontece com pimenta, alho e cebola.

Outra dica é substituir o chocolate-quente por chás de gengibre, chá verde e até mesmo o de canela, que também são termogênicos.

Cuidado com as tentações de inverno! Evite a canjica da festa junina, o chocolate-quente, o fondue. Se não for possível preparar uma receita mais light, o ideal é controlar as quantidades!

Além da alimentação balanceada, os exercícios não devem ser adiados por conta da estação.


Apesar de desencorajar muita gente, a prática de atividades físicas no frio podem ter vantagens únicas. O corpo irá queimar mais calorias para manter-se aquecido, aumentando seu próprio calor. Você pode se beneficiar com as mudanças fisiológicas do corpo geradas pelo frio, pois o mesmo pode potencializar os exercícios e aumentar seus efeitos.

Por Jessica Moraes

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