Emagreça até as festas de fim de ano!

Para aqueles que conquistaram um corpo saudável em 2008 e estão mantendo os novos hábitos, parabéns! Para os que não conseguiram, mas ainda acreditam que podem conquistar a boa forma para as festas de fim ano, seguem algumas dicas de hábitos saudáveis que podem ajudar a eliminar alguns quilinhos.

- Se você não pratica exercícios, a partir de agora comece a praticar, isso é fundamental para quem deseja eliminar peso, é preciso “queimar” calorias!

- Beba cerca de dois litros de água todos os dias. Coloque uma garrafinha de água perto de você, assim você tem menos chance de esquecer.

- Evite as frituras em geral (pastel, batata frita, coxinha, preparações a milanesa), alimentos gordurosos (frango com pele, carne com gordura aparente), preparações muito calóricas (feijoada, dobradinha, massas com molhos muito elaborado, etc.)

- Diminua o consumo de açúcares e doces, prefira gelatina, barra de cereais, sobremesas com frutas. Se você não resistir, escolha um doce menos calórico e consuma com moderação.

- Faça de 5 a 6 refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e se necessário a ceia), assim o seu metabolismo estará sempre ativo. Ficar muitas horas sem comer, faz com que você coma mais na próxima refeição, além de deixar o seu metabolismo mais lento.

- Consuma diariamente todos os grupos alimentares: cereais, leguminosas, verduras e legumes, frutas, carnes, leite e derivados, assim você vai emagrecer com saúde, de forma equilibrada.

- Não corte nenhum grupo alimentar do seu cardápio, apenas diminua o consumo de todos os alimentos no geral.

- Evite o consumo excessivo de alimentos industrializados, pois contém muito sódio, que pode provocar a retenção de líquidos.

- Tenha força de vontade e foque no seu objetivo. Comemore cada graminha eliminada!

Seguindo essas dicas você já está iniciando uma reeducação alimentar e vai iniciar o ano no caminho certo para conquistar um corpo saudável.

Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e Pós-graduanda em Atendimento Nutricional.

Comente