Ela conseguiu emagrecer 20 quilos

Vilamiga conta como conseguiu emagrecer 20 quilos

DEPOIS. Néia Mackievicz. Foto/Tatá Eigenmann - Herta

Imagine como seria a nossa vida se não tivéssemos sonhos para serem alcançados, sem uma motivação especial que nos fizesse acordar todos os dias com mais vontade de chegar lá. Se para alguns o grande desejo é algo material como uma casa, por exemplo, para Néia Mackievicz, de 32 anos, ele era simplesmente emagrecer.

"Eu comia até me sentir cheia e chegava a engordar três quilos por semana. Quando estava próxima dos 80 quilos, meu marido me deu um alerta, o suficiente para procurar ajuda", diz. O sinal veio há um ano, quando ela tinha acabado de chegar do hospital depois de uma videolaparoscopia, para retirar alguns focos da endometriose. Esta deficiência também influenciou a ganhar mais peso. "Depois disso descobri também que tinha o útero mal formado, assim minha ansiedade só foi aumentando cada vez mais", conta.

Diante da situação, Néia buscou a reeducação alimentar, pois percebeu que dessa forma poderia emagrecer de forma saudável. Por acaso descobriu um site de emagrecimento e assim começou o seu plano de perder medidas. Conseguiu o grande objetivo: eliminar 20 quilos em 10 meses. Saiu do número 46 para o 38.

[galeria]

Através de uma assinatura mensal, a dona de casa recebia informações sobre nutrição e diversas ferramentas para ajudar na sua alimentação diária e na rotina de exercícios físicos. Com o passar do tempo, ela percebeu que não estava sozinha, pois o site promove a interação com outras assinantes. Assim ela não só chegava mais perto do seu objetivo, mas também conquistava novas amigas.

"Não há como esquecer o mutirão que a Heloísa inaugurou, mas depois que a nossa amiga 'Helô' saiu do programa, muita gente sentiu falta do mutirão. Então resolvi assumir a liderança. Para entender melhor, eu explico: o mutirão é um agrupamento de pessoas que disputam com a balança todo mês. Toda semana, o assinante segue um desafio: comer de 3 em 3 horas, seguir uma alimentação saudável respeitando o limite de calorias, ingerir 2 litros de água por dia ou se exercitar, no mínimo, 3 vezes por semana. No final do mês somamos os resultados e colocamos no post no site as três primeiras colocadas. É uma ótima forma de estimular ainda mais e seguir adiante".

Conforme as orientações, Néia foi aprendendo a se alimentar de forma saudável, com qualidade de vida. Ela diz que respeita o seu limite de 1.400 Kcal todos os dias. Inclui mais fibras no cardápio e começou a beber mais água, além de consumir barrinhas de cereais, frutas, amendoim e castanha-de-caju durante a tarde.

"Depois que assinei o programa comecei a caminhar uma hora todos os dias - até debaixo de chuva com meu marido! Quando comecei a correr, aos poucos minha barriga foi diminuindo. Só para ter uma idéia: eu sofria de insônia, depressão e era ansiosa, hoje levo uma vida completamente 100% saudável, mais disposta a tudo".


Ao passo que Néia foi perdendo peso, também ganhou mais saúde e vontade de encarar novos desafios. Com 20 quilos a menos, o sonho está realizado! Agora o próximo passo é cursar arquitetura, mantendo sempre o seu ritmo saudável, é claro.

Por Juliana Lopes

Comente