Diminua a compulsão por doces

Diminua a compulsão por doces

Seja por estresse, ansiedade, tédio, o doce é sempre uma saída para pessoas compulsivas se sentirem melhor e comer o tal açucarado sem culpas.

Mas isso pode atrapalhar não só uma dieta planejada como aumentar a obesidade e ser um caminho sem volta. Então, também é hora de planejar uma maneira moderada de ingerir doces sem agredir sua saúde e mantendo a dieta.

Faça um registro alimentar - Monte uma lista registrando tudo o que você come durante o dia e em quais horários. Quando você visualizar o total ingerido em uma lista, percebe que pode haver muitos nutrientes faltando na dieta e muitos alimentos açucarados consumidos em excesso. Ao fazer a lista, você notará o quanto correr atrás do prejuízo.

Pare gradualmente - Para muitas pessoas é muito difícil ser radical e excluir os doces da dieta por completo. Então, pare com os doces aos poucos. A seleção de alimentos vai sendo feita naturalmente, você não sofre de abstinência, só vai escolher o melhor momento do dia para comer aquele único docinho.

Elimine os doces da sua dispensa - Siga um novo mantra: o que os olhos não vêem, o estômago não sente. Nada de conviver com as tentações ao alcance da mão. Evite comprar doces e estocá-los nos armários, geladeiras, gavetas e até mesmo no trabalho.

Fuja do jejum - A fim de perder os quilinhos a mais, muitos optam por ficar horas em jejum. Essa é a maior das ciladas. Longos períodos em jejum fazem com que nosso índice glicêmico fique extremamente baixo, nos deixando com mais fome, principalmente por carboidratos e açúcares.

Não substitua refeições por doces - Na mesma linha do jejum, algumas pessoas procuram comer menos no almoço ou no jantar para poder saborear uma sobremesa sem culpa. Isso é um grande equívoco, pois você estará substituindo basicamente as proteínas e nutrientes necessários para o organismo por açúcares e gorduras. Um grande mal para a saúde.

Vontade incontrolável - nessa hora prefira comer o doce no período da tarde. Evite ao máximo os doces pela manhã, pois nosso corpo está se desintoxicando e ingerir muito açúcar nesse período dá mais trabalho para nosso metabolismo. Prefira o doce no lanche da tarde em vez de comê-lo na sobremesa, já que o seu organismo está satisfeito da refeição. Por isso, opte por horários entre 17h30 e 18h30.

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Além dessas dicas, é possível selecionar alimentos doces que sejam um pouco mais saudáveis. Se possível, opte por frutas frescas ou desidratadas, chocolate amargo combinado a uma fruta, leite com aveia, mel e canela, geleia light com torrada e cookies integrais. São saborosos e o melhor: aumentam a saciedade e estabilizam o índice glicêmico.

Por Jessica Moraes

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