Dieta no inverno: como resistir às tentações?

dieta no inverno

É nesse friozinho que pinta mais fome e vontade de atacar a geladeira todas às noites! Mas se você está de dieta, fuja das tentações típicas do inverno!

Se houver circunstâncias em que seja impossível, reavalie os alimentos: se for tomar um chocolate quente, prefira leite desnatado e cacau ao invés de achocolatado. Adoce com agave.

Ao preparar um fondue, escolha queijos mais magros e substitua pães por legumes. Noite de queijos e vinhos? Prefira os queijos brancos e mais magros.

Existem outras opções mais magras e não menos saborosas. A salada tão popular no verão e ignorada no inverno pode ganhar cara nova sendo rapidamente colocada no vapor, refogada ou na forma de suflê.

Se for uma sopa quentinha, prefira as com legumes orgânicos batidos. Para engrossá-la, use aveia, rica em fibra e nutrientes. O cereal painço também é um bom ingrediente, que enriquece os caldos e as sopas.

Abuse das frutas da estação, como maçã, morango, laranja e maracujá. Para curtir os dias e as noites mais frias da estação, nada melhor do que um chá quente.


Abuse dos alimentos termogênicos, que além de oferecer calor também promovem a queima das calorias! Além dos chás, frutas oleaginosas, canela, gengibre, pimenta, são alternativas saudáveis e que ainda incrementam o sabor das suas refeições.

Por Jessica Moraes

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