Dieta Dukan: Cruzeiro - a segunda fase

Na segunda fase, legumes e verduras voltam a ser consumidos
dieta dukan

O Vila Mulher contou anteriormente que a dieta Dukan  é dividida em 4 fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. Agora é a vez da segunda etapa, a Cruzeiro

“A fase Cruzeiro dura 7 dias por quilo perdido na fase Ataque. Ou seja, uma pessoa que perdeu 2 quilos na fase de Ataque deve ficar 14 dias na fase Cruzeiro”, explica Flavia Morais, coordenadora de nutrição da Rede Mundo Verde.

Assim como a Ataque, a Cruzeiro também visa o emagrecimento, mas além das proteínas, alguns outros alimentos são acrescentados ao cardápio, como legumes e verduras. Flavia explica que eles devem ser consumidos em dias alternados a dias de proteína pura (com exceção de batata, arroz, milho, todos os tipos de ervilhas, grão de bico, feijão e lentilha). “Nessa fase é permitido comer uma porção de Pudim Zero e 1 colher de azeite por dia”, conta a nutricionista.

A fase Cruzeiro ajuda o organismo a se adaptar a outros alimentos que não sejam a proteína. A inserção deles no cardápio pouco a pouco colabora para o início da fase Consolidação, que é a seguinte etapa.

Flavia alerta que para a dieta dar certo, não se deve deixar de beber 2 litros de água por dia, fazer pelo menos 20 minutos de caminhada e consumir o farelo de aveia, que ajuda no bom funcionamento do intestino.

Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: dieta dukan dieta