Dieta Ducan - cuidado com o excesso de proteína

Dieta Duncan  excesso de proteína

Excesso de proteínas na dieta, processo feito na dieta Duncan, pode causar problemas graves de saúde. Foto: © VStock/Tetra Images/Corbis

Essa é uma das novas dietas queridas das celebridades e de muita gente anônima, a dieta Duncan aposta no consumo massivo de proteínas com zero de carboidratos para emagrecer. O que acontece? Você até emagrece, mas corre riscos de saúde, como problemas no funcionamento dos rins e doenças cardiovasculares.

Nunca substitua uma alimentação balanceada por uma dieta hiperproteica. Converse com um médico especialista nessa área, o endocrinologista. Somente ele poderá orientar você na dieta adequada ao seu estilo e ao seu caso. O grande problema é comer somente um tipo de alimento.

O grande perigo é a ingestão de muito mais gorduras do que se fosse feita uma dieta normal e sem excessos. O ideal é pedir ao médico a prescrição de exames de sangue antes de começar a dieta, e se tudo estiver bem, é possível prosseguir com a dieta. Com a autorização do médico, logicamente.

Portanto, desconfie de métodos que excluem muitos alimentos saudáveis em detrimento do emagrecimento. Não se esqueça que emagrecer de forma saudável em alguns casos, leva tempo. Portanto, respire fundo e mãos a obra.


Por Giseli Miliozi

Comente