Dieta do dia seguinte para quem exagerou no fim de semana

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Foto: © Corbis

Quem nunca deixou de comer demais no final de semana e agora precisa recorrer à dieta do dia seguinte? Não conhece? É aquela famosa tentativa de retomar a dieta tradicional, seguida à risca durante a semana, mas que por alguns excessos gastronômicos do final de semana acaba indo para o brejo. Mas calma, dá para manter o peso depois desses deslizes.

Essa "dieta" nada mais é do que uma forma de retomar com determinação aos hábitos saudáveis. O que não pode fazer é se desesperar e resolver não comer nada na segunda-feira. O jejum não vai fazer você perder peso e ainda não favorece o metabolismo. O que você precisa é manter o pique e a energia para começar a semana com um bom e saudável café da manhã. Aposte nas frutas (cortadas ou em forma de sucos) e em queijos magros.

Além de uma alimentação equilibrada, existem outras formas de manter o peso. A drenagem linfática é uma delas. Ela ajuda a eliminar toxinas e o líquido acumulado, reduzindo o inchaço. A massagem feita com produtos específicos ainda ameniza a aparência de celulite e a gordura localizada.

Também não precisa recorrer ao detox. Uma dieta rotulada como detox aumenta a perda de líquidos, não necessariamente de gordura. E como nem todas as pessoas sofrem com retenção de líquidos, ela pode não ser necessária. Muitos especialistas garantem: um cardápio balanceado, de baixa caloria, é o suficiente.

Uma recomendação importante nesse período de "recuperação" é a ingestão de água. Além de purificar o organismo, quem está mal hidratado sente mais fome. Você pode se hidratar com alimentos ricos em água, como frutas e verduras, que ainda oferecem vitaminas e minerais essenciais que você deixou de consumir no fim de semana.


Com esses pequenos hábitos saudáveis, se cumpridos com disciplina durante toda a semana, não tem porque se arrepender dos estragos passados. O importante é manter o foco!

Por Jessica Moraes

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