Dieta: dicas para perder os último quilos

dieta

Foto - Shutterstock

Dietas feitas à risca, academia levada a sério e tratamentos estéticos... Você faz de tudo, mas parece impossível eliminar os últimos quilos. Esse problema, conhecido como efeito platô, é uma verdadeira armadilha do nosso próprio organismo.

Após uma dieta de restrição calórica, o corpo acaba se acostumando com aquela rotina e o organismo programa para que o metabolismo desacelere, reduzindo assim o gasto calórico. Para driblar esta armadilha, especialistas indicam, principalmente, ingerir alimentos em intervalos regulares. Há também alguns truques que fazem o metabolismo acelerar e podem ajudar a dar um fim ao platô. Veja só:

- Beba muita água, assim seu corpo elimina as toxinas indesejáveis e se mantém sempre hidratado.

- Faça exercício sempre que puder. O recomendado é que a prática seja realizada pelo menos 3x na semana.

- Não pule nenhuma refeição. O ideal é que seu corpo receba nutrientes de três em três horas.

- Se você é fã do pãozinho, não tem problema. Apenas escolha carboidratos de baixo índice glicêmico (massas, pães e arroz que sejam integrais).

- Verduras e legumes devem ser ingredientes obrigatórios em seu cardápio.

- Sem abusar, claro, invista em proteínas magras, como peixe, frango, ovo, iogurte desnatado e queijo de baixo teor de gordura.

- Fim de semana é para relaxar o corpo não na dieta, ok? Tudo que você conquistou na semana, você pode jogar fora em dois dias que resolver colocar o "pé na jaca".


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: dieta metabolismo efeito platô quilos