Dieta de noiva: 5 dicas para perder medidas

Saiba como perder aqueles quilinhos e entrar no vestido dos sonhos
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Foto - Shutterstock

Na reta final para o casamento, geralmente a noiva começa uma maratona cujo objetivo é perder peso para “entrar” no vestido dos sonhos. Mas não é preciso sofrer para se chegar ao resultado, segundo as educadoras físicas e personal, Carina Rosin e Flavia Picolo o momento exige planejamento e disciplina.

Confira algumas dicas indispensáveis das experts para se alcançar a meta sem passar fome e sem apelar para dietas radicais:

Alimente-se  regularmente

Evite longos períodos em jejum, pois sobrecarrega o fígado e aumenta a circulação de toxinas pelo organismo favorecendo a oxidação do colesterol, crises de hipoglicemia, envelhecimento precoce, fadiga, etc.

Sendo assim, procure comer a cada três horas, pois, mantém o metabolismo ativo, já que o corpo terá de gastar energia para digerir os alimentos e ainda colabora para que você não exagere nas refeições principais. Leve sempre com você frutas, barra de gergelim, sucos sem açúcar, papas de frutas, iogurtes, castanhas.

Hidrate-se

O ideal é atingir pelo menos 2,5 litros de água ao longo do dia, exceto 30 minutos antes e 60 minutos após as refeições. A correta ingestão de líquidos é fundamental para remover as toxinas do organismo, melhorando a circulação além de auxiliar bastante no processo de emagrecimento. 

Pode alternar com chás (exceto preto e mate), água de coco natural ou água aromatizada com gengibre em pó (acelera o metabolismo e é um antiinflamatório natural), frutas ou ervas. Já existem diversos aplicativos que ajudam a lembrar!

Xô açúcar e gordura!

São os grandes vilões da dieta e evitá-los é essencial para uma alimentação mais saudável e equilibrada. Corrigir os hábitos alimentares atuais, incluindo fibras (semente de chia, aveia, quinua em flocos, amaranto e gergelim), frutas, verduras e legumes em sua rotina diária. Elas ajudam a controlar a absorção das gorduras e dos açúcares.

Exercícios: mantenha-se me movimento

Procure se exercitar diariamente. Além de ajudar no processo de emagrecimento, melhora o sono, stress, o rendimento no trabalho, a autoestima. Procure combinar exercícios aeróbicos com os exercícios de musculação, pois os primeiros aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de musculação promovem aumento da massa muscular e isso faz com que o indivíduo gaste mais energia, mesmo quando estiver em repouso.

Não se engane: jante!

Jantar pelo menos uma hora antes de dormir é o ideal. Quanto mais tarde o jantar, mais leve e em menor volume ele deve ser e com opções mais líquidas. Organize suas compras e pré preparo de alimentos para na correria da rotina não comer errado, nem faltar nutrientes importantes. 

Tenha opções congeladas em sua casa. Siga a mesma regrinha no almoço: com menor quantidade de alimentos. Iniciar pelo prato de salada com gergelim, evitar carne vermelha e feijão. Pode ser trocado por uma sopa, um sanduiche tipo wraps feito com frango ou peixe desfiado, por uma vitamina batida com leite de soja ou de arroz, chia e uma fruta.


Por Vila Mulher

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