Dicas saudáveis para a Páscoa

cicas saudáveis para a Páscoa

Embora tão aguardado por todos, é fundamental moderar no consumo dos ovos de chocolate para manter a dieta em dia, não? Mas você não precisa excluí-lo do seu cardápio na Páscoa. A especialista em saúde e nutrição Cynthia Antonnacio dá algumas recomendações de como aproveitar a Páscoa se deliciando com os ovos de chocolate e ao mesmo tempo cuidando da saúde:

1) Caso você queira investir em guloseimas mais saudáveis, prefira os chocolates com mais de 70% de cacau. Além de possuir uma quantidade menor de açúcar, o cacau tem funções antioxidantes que são importantes para manter a proteção do corpo.

2) Não quer dividir as calorias com outras pessoas? Então divida durante os dias, para não extrapolar as calorias diárias. Como assim? Consuma em pequenas porções por dia: divida os ovos em partes menores, que fiquem equivalentes ao consumo máximo de 30 a 40 gramas por dia (equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum).


3) Caso você dê uma pequena abusada no consumo do chocolate, não tente compensar nas outras refeições, ficando em jejum. Consuma refeições mais leves e ricas em vegetais e proteínas magras como peito de frango e peixes.

Por Jessica Moraes

Comente