Dicas para se manter firme da dieta

mantenhase firme na dieta

Começar uma dieta não é nada fácil. Abrir mão de coisas boas da vida, como doces e guloseimas e cair em cima de saladas e pratos "magros" realmente é necessário ter muita força de vontade e determinação. Mas cair na tentação é algo que acontece muitas vezes, por isso veja algumas dicas de como driblar a vontade de fugir da dieta:

morrendo de fome - coma com mais frequência, mas selecione criteriosamente o que irá comer, claro. Existem muitas alternativas saudáveis e saborosas como sanduíches. Barras de cereais e frutas também são bons petiscos que podem ser ingeridos mais constantemente, e dá sensação de estômago saciado.

deprimida, ansiosa, ou irritada - não desconte sua fraqueza na comida, busque outras alternativas. Assim que sentir esses sintomas procure os amigos e vá passear. Pegue um cinema, vá ao shopping, busque outro tipo de entretenimento que não seja a comida.

você não emagrece? - se os números da balança continuam iguais, varie os exercícios físicos, e experimente um jeans justo todos os dias. Aos poucos você irá notar algumas diferenças no seu corpo e músculos. O peso poderá não ter alterado porque você perdeu peso, mas ganhou massa muscular.

leia também


E cuidado com a dieta dos pontos, a famosa dieta de substituir as calorias dos alimentos por pontos. Existe o risco de fazer substituições pouco alimentos pouco saudáveis. Optar por alimentos de um só grupo também pode causar deficiência de nutrientes. E mais: quem se esquece de anotar tudo o que come pode não ter sucesso.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: saúde nutrição dieta regime