Dicas alimentares para emagrecer de vez

Tenha foco e mude seus hábitos
dicas-alimentares

Foto - Shutterstock

Emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos exige não só planejamento como determinação. Se as soluções rápidas não estão dando conta de eliminar os velhos hábitos alimentares, isso pode significar que você precisa trabalhar melhor sua disciplina. 

A dura verdade é que não adianta apostar na nova "dieta milagrosa" do momento sem exigir o máximo de nós mesmas. O que muita gente não entende, é que não existe segredo nenhum para alcançar uma vida mais saudável. 

Para provar isso, te mostramos a seguir algumas mudanças de hábitos que fazem total diferença em qualquer plano de emagrecimento.

Beba mais água

Que a água é necessária para a maioria das nossas funções corporais todo mundo sabe. Infelizmente, com a correria do dia a dia acabamos deixando a hidratação de lado. É recomendado que uma pessoa adulta deve beber pelo menos dois litros de água por dia, o equivalente a dois copos cheios. Você vai notar a diferença que faz!

Pense melhor na sua bebida

Vamos combinar: da próxima vez que você pegar uma bebida, pergunte a si mesma se ela faz bem para o seu corpo.

Bebidas altamente açucaradas são ricas em calorias e nutrientes desnecessários para o organismo. Sim, estamos falando dos amados refrigerantes. Eles podem te levar ao ganho de peso além de diminuírem sua resistência óssea. Tente beber água, suco ou chá verde.

Coma com consciência

É hora de parar de comer rápido ou assistindo televisão. Preste atenção no que você está colocando na sua boca. Outra dica é comer apenas quando você está com fome, pois tem muita gente por aí que come apenas por prazer de mastigar. 

Pare de comprar fast food

É muito difícil resistir à tentação daquele sanduíche lindo e calórico. Você até pode comer, mas de vez em quando. Fazer isso regularmente só prejudica o organismo, portanto livre-se de tudo o que é açucarado, gorduroso ou salgado demais. Tire os salgadinhos da dispensa e o leite condensado da geladeira.


Por Thamirys Teixeira

Comente