Diário de Calorias ajuda a emagrecer

Conte suas calorias e emagreça

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Você sabe a quantidade de calorias que consome durante o dia? Encontrar esses valores no rótulo de qualquer alimento pode até ser uma tarefa bem fácil, porém somar as calorias uma a uma nem sempre é tão simples assim.

Por isso, para auxiliar a dieta de quem deseja ganhar massa muscular ou perder gordura corporal, uma boa opção é buscar a ajudinha da Calculadora de Calorias ou Diário de Calorias que ajuda a leitora a controlar seu consumo diário de calorias e manter o corpo em forma.

O aplicativo é bem simples de utilizar. Basta preencher os campos com todos os alimentos consumidos durante as refeições, separando-os com vírgulas, e depois apertar em calcular. Pronto! A calculadora apresentará a quantidade total ingerida.

"A contagem das colorias poderá ser realizada ao fim do dia, após a última refeição. Porém, faça um diário alimentar para saber se está comendo nas horas certas e os tipos de alimentos", explica a nutricionista Débora Almeida.

Saber a quantidade de calorias que se está consumindo é muito importante para auxiliar no emagrecimento, mas a nutricionista afirma que é preciso tomar cuidado com a combinação dos alimentos. "É ideal saber elaborar as combinações adequadas dos itens consumidos e ter boas condutas na alimentação diária", diz ela. "Por isso é importante a consulta com o nutricionista para avaliar as causas do excesso de peso", relata.

Dra. Débora ainda ressalta que a quantidade de calorias não deve ser a base da dieta. "É importante manter a taxa metabólica basal do individuo (quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza durante o repouso para o funcionamento de todos os órgãos). Não recomendo dieta hipocalórica, por exemplo: 1.200kcal, pois desequilibra o organismo da pessoa", alerta.


Apesar de a Calculadora de Calorias ser uma ferramenta que a pessoa pode usar sem problema algum, a nutricionista ressalta: "O segredo para emagrecer está em uma alimentação equilibrada e aliada a atividades físicas. Isso, sem dúvida, não deixará a pessoa bitolada, anotando e somando constantemente quanto perde por dia", finaliza.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente