Desfrute o melhor da gastronomia italiana no MSC Preziosa

restaurantes msc

Foto divulgação

Bem-vindos ao MSC Preziosa, um glorioso transatlântico de 139 mil toneladas e com espaço para acomodar confortavelmente 3,5 mil hóspedes.

A embarcação foi projetada com uma ampla infraestrutura, que conta desde um tobogã de 120 metros de comprimento, até mesmo um spa exclusivo, bar e uma piscina infinita. O navio ostenta, ainda, um cenário inspirado no Mediterrâneo, uma gloriosa escada feita com cristais Swarovski e dois restaurantes magníficos - e é sobre eles que falaremos hoje.

O primeiro deles é o Restaurante Eataly, um dos mais renomados complexos gastronômicos do mundo. O restaurante chegou pela primeira vez no Brasil por meio da MSC Cruzeiros e traz consigo um espaço moderno e minimalista.

O slogan do restaurante é "alti cibi", ou "alta gastronomia"- e não é para menos. Composto por 80 lugares, os hóspedes do MSC Preziosa tem a chance de provar o verdadeiro sabor da Itália através de 18 diferentes pratos, desenvolvidos com produtos de alta qualidade.

Também no local é possível comprar produtos italianos legítimos, desde um vinagre balsâmico envelhecido e azeite de oliva da Ligúria, até massas secas Gragnano, nome de uma pequena cidade na província de Nápoles, que se dedica há séculos à arte da produção de massas feita em fôrmas de bronze.

Já o outro restaurante exclusivo do MSC Preziosa é o Ristorante Italia, que traz consigo o que há de mais tradicional na cucina italiana. O restaurante possui 24 lugares, o que dá um ar aconchegante ao ambiente.

As portas do restaurante são abertas somente à noite, com um menu diferente a cada dia. As opções dos ‘table d’ôte’, como são chamados os cardápios, são selecionadas a dedo pelos Chefs do Eataly e podem ser harmonizados com uma taça de vinho.


Cada refeição conta com ingredientes provenientes da Fundação Slow Food. Para quem não conhece, a Fundação foi criada com o intuito de proteger os pequenos produtores locais, incentivando a preservação de culturas gastronômicas de cada região e a ecogastronomia. Além disso, os produtos são artesanais, o que confere a eles qualidade e sabor inigualáveis.

Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: cruzeiro msc cruzeiros viajar navio