Delícias de verão que cabem na dieta

Delícias de verão que cabem na dieta

O verão é uma ótima oportunidade para saborear doces gelados e refrescantes, pratos salgados e azedinhos. Melhor ainda é descobrir que existem deliciosas opções que além de saudáveis, não são tão engordativas como parecem. Confira!

Gelatina - Leve, fácil de fazer e com diversas opções de sabores. Para deixar a sobremesa mais gostosa, incremente com pedaços de frutas, como mação ou abacaxi, por exemplo.

Suco - Laranja, mamão, acerola, banana, kiwi e manga são frutas que além de deliciosas, espantam o calor.

Picolé - Feito à base de água, a melhor opção para quem segue uma dieta é o picolé de frutas. A variedade de sabores é bem vasta e as calorias são mais magras do que a versão à base de leite.

Água de coco - Geladinha, a água de coco é uma ótima pedida para hidratar e refrescar por possuir grandes quantidades de potássio e sódio, que evitam a desidratação e o aumento de suor.

Vitamina - Em temperaturas frescas, a combinação de leite com frutas leva o calor embora, além de possibilitar diversas misturas com mamão, banana, morango e maçã.

Saladas - Dá para fugir da combinação tradicional que leva alface e tomate. Aposte em outros vegetais, mesmo os que precisam ser cozidos, como brócolis e berinjela. Já na parte dos molhos, invista em iogurtes!

Frutos do mar - Os frutos do mar são fontes de proteínas e de minerais, como ferro, fósforo, magnésio, iodo, selênio e zinco, um delicioso e saudável petisco à beira-mar.

Frutas - Vale apostar numa salada de frutas. Ela é nutritiva, saborosa, tem grande quantidade de água e baixo valor calórico.

Por Jessica Moraes

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