Delícias da praia - economize calorias

O que consumir na praia

O verão já está na reta final, mas quem ainda está aproveitando para passar muitas horas na praia, seja debaixo do sol ou da barraca, sempre enfrenta aquela fominha. E nessa hora, como resistir às tentações que existem na areia?

Tente escolher os alimentos com menos densidade calórica. Entre um picolé de fruta, por exemplo, que tem bastante água, e um de massa, que tem mais gordura, o primeiro é o ideal. Eles têm o mesmo volume, mas o de fruta engorda menos e dá a mesma saciedade.

O mesmo entre o milho e o queijo coalho, por exemplo. O milho ganha por ter fibras na casca. Na hora da bebida também dá para economizar calorias. Prefira caipirinhas de frutas light ou uma fruta que nem precise ser adoçada, como a de tangerina.

Opte por lanchinhos leves, como biscoito de polvilho, ao invés de um pastel frito, por exemplo. Se preferir faça o seu próprio sanduíche natural e leve consigo, assim já estará até economizando.


E em vez de um refrigerante, aproveite para tomar um chá mate, que é muito mais refrescante ou um suco, que hidrata e é muito saudável.

Por Jessica Moraes

Comente