Cuidado com as pegadinhas na dieta

Cuidado com as pegadinhas na dieta

É preciso tomar cuidado com o abuso de adoçantes na dieta

Cuidado: nem tudo o que reluz é ouro. O antigo ditado pode ser muito útil quando estamos falando de dieta. Afinal, é comum optarmos pelo que parece ser menos calórico e mais saudável. Porém, alguns alimentos enganam e o que deveria ser um aliado se torna um vilão.

Muitas pegadinhas comuns podem ser evitadas, veja na lista da nutricionista  Roberta dos Santos Silva, quais os cuidados que se deve ter com quatro pegadinhas:

Refrigerante zero - Por não ter calorias, as pessoas pensam que podem consumir a vontade, quando na verdade, não tem valor nutricional e contém aditivos, gás e corante, que são prejudiciais para qualquer dieta. Além disso, tem mais sódio do que o normal, levando a retenção de líquidos no organismo e, consequentemente, inchaço.

Barras de cereais - Tem recheios e coberturas de chocolate e açúcar que não são aliados das dietas de emagrecimento. Por isso, prefira sem açúcar e à base de frutas.

Adoçante - É indicado para quem tem restrição, como os diabéticos. Quem não tem diabetes, deve usar com moderação. Prefira substituir o açúcar comum pelo mascavo e opte sempre por bebidas e alimentos que não necessitam de adição de açúcar.


Sopas instantâneas - É muito comum encontrar pessoas que adotam as sopas instantâneas devido pouca quantidade de calorias. Porém, assim como os refrigerantes, não têm valor nutricional significativo e a quantidade de sódio também pode prejudicar a saúde.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: dicas nutrição bem estar dieta cyber diet