Crepioca no formato de macarrão, já ouviu falar?

crepioca

Foto - bypaulinha

Você conhece a crepioca? É um crepe de tapioca, que mistura a farinha de tapioca hidratada com polvilho ou com ovo batido. Os benefícios estão mais atrelados à tapioca. Isso porque o prato típico do Nordeste brasileiro é uma fonte de carboidrato, que não possui glúten, gorduras e tem baixos teores de sódio. Por causa disso, o prato virou queridinho de quem malha pesado ou se preocupa com a dieta.

Por se apropriar da tapioca, a crepioca acabou aderindo às propriedades do prato original - como ser fonte de vitamina B1, B6, B9, ferro e cálcio. É possível incrementar o prato com algumas fibras e assim aumentar os valores proteicos da opção.

Claro que não pode ser uma opção de prato principal, mas pode ser incrementado com queijos leves e enganar a fome, em casos de emergência.

Macarrão de crepioca?

O tipo de prato é tão versátil que a blogueira Paula Boque (25) fez um macarrão de crepioca. Para isso, ela precisou de 4 ovos, 4 colheres de goma de tapioca, 4 colheres de sopa de água e farinha de linhaça (opcional).

Para fazer o macarrão de crepioca é preciso colocar os ingredientes em uma frigideira e prepará-los como uma panqueca. Assim que atingir um ponto homogêneo e firme, retire e coloque em um espaço plano. Corte a massa em tiras e faça como um tradicional macarrão.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: receitas macarrão tapioca crepioca paula boque