Conheça os benefícios dos temperos para a saúde

Benefícios dos temperos à saúde

Foto - Shutterstock

Temperar a comida não ajuda somente a deixar os alimentos mais gostosos e cheirosos, ervas e especiarias também contribuem para manter a sua saúde em dia. Saiba mais sobre as qualidades dessas plantinhas milagrosas!

Alecrim Também possui propriedades antioxidantes, além de ser um ótimo anti-inflamatório. Fora isso, o alecrim ajuda na digestão, na memória, a tratar febres e a fortalecer os músculos.

Anis Ajuda a acalmar dores no estômago, diminuir a tosse e a coriza.

Canela Estudos indicam que o consumo diário da canela pode ajudar a controlar o diabetes e o colesterol. Além disso, ela ajuda a curar dores de cabeça e enxaquecas, combate o envelhecimento precoce e inflamações, e também ajuda a melhorar a prisão de ventre e a memória.

Manjericão Possui as mesmas propriedades antioxidantes do orégano e propriedades digestivas. Costuma-se utilizar as flores e as folhas do manjericão para fazer chás que ajudam na digestão e auxiliam na cura de infecções respiratórias, tosse e dores de garganta. Como se não fosse suficientemente boa, essa platinha também ajuda a manter o colesterol e o diabetes sob controle.

Menta Essa plantinha também tem propriedades digestivas, ajudando no tratamento de indigestão, gases, náusea e diarreia. Além disso, a menta pode ser usada para curar inflamações no trato respiratório e dores do corpo, como dor de cabeça e garganta.

Orégano Com um cheirinho inconfundível, o orégano é parte essencial da culinária italiana. Além disso, ele possui propriedades antioxidantes e, portanto, ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: alimentação saudável ervas