Conheça os benefícios dos sucos desintoxicantes

sucodetoxdesintoxicante

Foto - Shutterstock

Aposto que você nunca imaginou que tomar suco iria fazer bem à saúde e também contribuir para a perda de peso. Hoje os sucos são aliados de quem vive brigando com a balança. Mas, não é qualquer suco que tem o poder de desintoxicar o corpo.

Segundo o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme - Gerenciamento de Perda de Peso, para que tenha um efeito no organismo os sucos devem ser preparados à base de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes.

"Diversas frutas e verduras conseguem desintoxicar o organismo, como a maçã, laranja, abacaxi, melão, limão, morango, mamão, cenoura, tomate, beterraba, agrião, couve, entre outros", afirma.

A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo.

Para desintoxicar o organismo, o suco precisa contar com frutas e verduras para fornecer uma limpeza e desintoxicação de impurezas no organismo. "A mistura de ingredientes como frutas, legumes, folhas verdes na hora de preparar o suco proporciona diversos benefícios para a saúde, pois esses alimentos contam com diversos nutrientes indispensáveis para manter o bom funcionamento do organismo", ressalta o Dr.André.

Além de contribuir para a perda de peso, os sucos desintoxicantes oferecem outros benefícios para o corpo. Como aumento da disposição, melhora do sistema imunológico e funcionamento do intestino.

Na medida certa

A dica para preparar o suco é usar o liquidificador ou uma centrífuga para bater os ingredientes. "Evite colocar muita água na hora de fazer o suco, o ideal é meio copo de água filtrada ou de água de coco. E também não abuse do açúcar ou adoçantes", sugere o nutrólogo.

Faça sucos saudáveis como, maça com couve, melancia, morango com hortelã, água de coco, abacaxi e gengibre ou água de coco, abacaxi e linhaça.


Por Vila Mulher

Comente