Conheça os benefícios da couve-folha

couvefolha

Foto - Shutterstock

Se você faz parte do time que está sempre brigando com a balança, precisa anotar esta dica e incluir esta maravilha que é a couve de folha em seu cardápio. Famosa nos EUA, ela está chegando devagarzinho na mesa dos brasileiros que buscam emagrecer.

O sabor amargo pode não agradar a todos, mas se você é ou foi um dos adeptos da dieta detox, inserir este alimento no seu dia a dia não será nada difícil. Rica em fibras, ela melhora o funcionamento do intestino. Médicos estão cada vez mais aconselhando seus pacientes a comerem estas folhas que ainda contém ferro, cálcio, vitamina C e vitamina A. Tem poucas calorias e pouquíssima gordura.

Além de auxiliar a perda de peso e gordura, a couve ainda tem poder antioxidante e desintoxicante do fígado, além de adquirir os carotenoides, capaz de reduzir as chances de doenças oftalmológicas, como a catarata e a degeneração muscular. Substâncias que podem reduzir a toxicidade dos agentes cancerígenos também estão nesta novidade.

Embora o produto não seja muito fácil de ser encontrado em rede de supermercado, eles são vendidos em lojas especializadas de alimentos orgânicos.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: emagrecer alimentos emagrecer dieta detox