Conheça os alimentos que ajudam a pensar melhor

Eles evitam o sono e ainda por cima aguçam a memória. Confira!
alimentos-cerebro

Foto - Shutterstock

Sabe aqueles dias em que você precisa de concentração extra? Às vezes tudo o que você precisa é dos alimentos certos. Nunca o ditado 'você é o que você come' fez tanto sentido. 

Segundo a chef e nutricionista do 'The Healthy Mind Cookbook',Rebecca Katz, existem uma série de alimentos que são aliados do cérebro e indicados para nos ajudar a pensar melhor.

Veja aqui quais são estes alimentos e os benefícios de cada um:

Hortelã

A erva tem a vitamina A, que pode aumenta a plasticidade do cérebro, e a vitamina C, que pode proteger contra a perda de memória. Além disso, o cheirinho de hortelã aumenta o estado de alerta.

Nozes

Quando consumida por inteiro, as nozes são altamente antioxidantes. Elas também são fonte de magnésio, substância que ajuda a dormir melhor. Mente descansada é mente preparada.

Abacate

Os abacates ajudam a melhorar o desempenho cerebral. Além disso, eles são cheios de gorduras saudáveis que diminuem o risco de doenças cardíacas.

Azeite extra virgem

Outra fonte de gorduras boas. O azeite extra virgem contém ácido oléico, elemento chave para a melhora da memória.

Couve-flor

A couve-flor é uma ótima fonte de vitamina C, que ajuda a melhorar o humor. A couve também possui vitamina K, que ajuda a pensar melhor.

Sementes de abóbora

Elas são o antidepressivo que a natureza nos dá. Carregadas em zinco, elas combatem o estresse no cérebro.

Agora é só se alimentar bem e aproveitar os benefícios.

Por Thamirys Teixeira

Comente