Conheça as propriedades do limão

o limão e suas propriedades

O limão é uma fruta saudável, que tem seu valor nutricional. Mas é bom perceber que muita propaganda pode ser mito, revela o médico Alessando Loiola. Nem por isso, segundo ele, a fruta deixa de ter seus benefícios e potenciais.

Segundo o médico especializado em medicina ortomolecular e fitoterapia, Ícaro Alcântara, o limão pode ajudar o organismo no combate a várias doenças, no entanto, sozinho não se pode atribuir-lhe milagres. "Ele pode ajudar a combater infecções por sua função antioxidante, combater a anemia, já que melhora a absorção do Ferro e ajudar em problemas de pele, pois é rico em vitamina C", revela.

Na fitoterapia, Alcântara conta que o limão é mais utilizado como fonte de vitamina C (fundamental para o funcionamento de muitos sistemas no corpo) e pelas suas propriedades gerais antioxidantes. Da sua casca extrai-se substância que ajuda no emagrecimento.

Além da vitamina C, o limão é rico em fósforo, potássio, enxofre e magnésio, caracterizando-se como um fruto extremamente saudável, sendo fundamental para quem quer ter uma boa qualidade de vida.


Segundo Ícaro, a melhor forma de integrar o limão na saúde é através de sucos, como temperos e também receitas especiais, envolvendo até a sua casca, onde é muitas vezes mais potencializado o valor de seus nutrientes.

Por Jessica Moraes

Comente