Como se recuperar dos exageros da ceia

Dicas simples ajudam a eliminar o inchaço da ceia de Natal
ceia-Natal

Foto - Reprodução/dailystar

Depois da ceia de Natal e a maioria das pessoas acorda no dia 26 de dezembro com a sensação de estar um pouquinho mais rechonchuda. Além das calorias extras, nessa época também acumulamos líquidos e tendemos a ficar mais inchadas. No entanto, algumas atitudes simples, além de controlar a ingestão de calorias nos próximos dias, ajudam a driblar esse efeito. Veja só:

Beba muito líquido

Os líquidos são as melhores maneiras de mandar as toxinas embora. O chá verde, por exemplo, é ótimo para fazer essa varredura. Os sucos detox também. Aposte em um que tenha couve e água de coco, que também desincham. O chá de hibisco também tem esse efeito, além de ser laxante. Pelo menos 2 litros hoje, ok?

Vá de crus!

Hoje é dia de comer comida natural, evitando os industrializados. Se for cru, como vegetais e legumes, melhor ainda! Eles têm poucas calorias, bastante líquidos e vitaminas.

Malhe um pouquinho

Fazer uma leve caminhada já ajuda a aumentar a circulação e ativar o metabolismo. Então, se possível, caminhe pelo menos 30 minutos hoje.

Invista nas fibras

Elas ajudam no bom funcionamento do organismo, estimulando a eliminação do bolo fecal. Isso também colabora para diminuir o inchaço na região da barriga.


Comente

Assuntos relacionados: ceia de natal inchaço calorias