Como se comportar no happy hour

Nestes dias quentes fica difícil resistir aquele convite do pessoal do trabalho para tomar uma cervejinha no fim do expediente, não é verdade? Se você souber se comportar nessas ocasiões e não aceitar esse convite diariamente, não terá problemas com a balança. Veja algumas dicas que preparei para você:

- Primeiro lugar não esqueça de fazer o lanche da tarde no seu trabalho, não vá para o bar com fome, assim ficará difícil resistir, além de você correr o risco de passar mal, caso só beba bebida alcoólica.

- Batata, mandioca (aipim), polenta, camarão, peixe e lingüiça são exemplos de petiscos fritos que devem ser evitados. Quando submetidos à imersão, tais alimentos incorporam grande quantidade de óleo, aumentando de forma significativa o valor calórico da preparação.

- Outros alimentos que não são fritos, mas também fornecem grande quantidade de gordura e por isso devem ser evitados são os queijos amarelos e embutidos, como provolone, parmesão, queijo suíço, prato, salame e presunto.

- Cuidado com o amendoim, você consome sem perceber uma quantidade abusiva. Para se ter uma idéia 1 xícara de amendoim tem mais de 500kcal.

- Porção de salgado assado, pastel de forno, torradas, pão com alho, bruscheta, salsicha, palmito em conserva, picles, kani kama, tremoços, azeitona, queijo minas são boas opções de petiscos.

- Cerveja! Torna-se um desafio tentar se controlar depois do primeiro gole, especialmente se você é o único na roda de amigos que está em busca de um corpo saudável. Mas não esqueça, moderação! A cerveja light e sem álcool apresentam bem menos calorias.

- O chopp e a cerveja tem calorias aproximadas, mas caipirinha, vodka, whisky tem bem mais. Não misture tipos diferentes de bebidas alcoólicas.


- Para os que vão ao happy hour e não tem o costume de ingerir bebida alcóolica, a dica é dar preferência à água, refrigerante light ou suco natural (sem açúcar ou com adoçante).

Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.

Comente