Comida de praia - mantenha a sua dieta em dia!

Trocar inteligentes na praia

Foto: Monalyn Gracia/Corbis

Quando você pensa em praia, além do mar, sol forte e de um belo bronzeado já vêm na sua cabeça aquelas deliciosas guloseimas que são vendidas por lá, e que nos fazem cair em tentação quando bate aquela fome. Naquele momento, você esquece totalmente de sua dieta, não é?

Mas não precisa ser sempre assim. Fazendo as escolhas certas você pode se alimentar na praia sem dor na consciência. Para lhe ajudar nessa tarefa, o Vila Mulher conversou com o Dr. André Veinert, nutrólogo da Clínica HealthMe Gerenciamento de Peso e com o nutricionista esportivo da Clínica HealthMe, Dr Gabriel Cairo Nunes.

Os especialistas fizeram uma listinha super bacana de quitutes calóricos de praia que podem ser facilmente substituídos por alimentos saudáveis que não ira prejudicar sua dieta.

Anote também algumas dicas para ter uma alimentação sempre saudável:

- Evite porções de frituras de imersão, principalmente em barraquinhas de praia. "O óleo é, na maioria das vezes, reutilizado e mantido por muito tempo a altas temperaturas, podendo ser muito prejudicial à saúde" alerta Dr. André Veinert.


- Sanduíches vendidos na praia também devem ser evitados, pois são preparados com maionese, iogurtes, creme de leite e outros ingredientes perecíveis. "Se estes não estiverem bem acondicionados, há risco de intoxicação alimentar", informa Dr. Gabriel Cairo.

Tudo anotado? Agora é só curti o verão e garantir o bronzeado sem ganhar alguns quilinhos indesejados.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente