Comida de mãe é a melhor do mundo, diz estudo

Vídeo mostra o poder afetivo da comida preparada em casa
comida mãe

©iStock.com/©JackF

Não tem nada mais gostoso do que comida de mãe . De avó então... nem se fala! Você sabia que os alimentos têm a capacidade de conectar as pessoas às suas lembranças mais especiais?


É isso o que constatou uma pesquisa realizada em 11 países, com mais de 9.000 pessoas, sobre o poder que os sabores possuem na vida das pessoas. O estudo foi encomendando pela Knorr para a empresa Edelman Berland.

O estudo constatou que uma das comidas mais importantes e que ajudou a construir esse tipo de relação é a preparada pelas mães. Para se ter uma ideia, no caso do Brasil, 88%  afirmaram que ela era a responsável por cozinhar para eles na infância, criando, para 75% dos entrevistados, uma das melhores receitas do mundo, independentemente do tempo que se tenha passado. Prova disso, é que 77% disseram que essa refeição consegue trazer lembranças boas de sua infância. 

Ainda entre os brasileiros, a comida apresenta um papel importante de conectar familiares e amigos. 80% da população pesquisada concorda que os alimentos fizeram, de alguma forma, parte dos momentos mais importantes da sua vida e que envolviam pessoas amadas. Quando estão distantes de casa, 82% conseguem encontrar o mesmo conforto de seu lar em alguma refeição especial.

A tradição de cozinhar e comer em grupo pode influenciar na formação das pessoas. Segundo 73% dos brasileiros, esses momentos são oportunidades para compartilhar as tradições familiares. Durante a infância, quase a metade (47%) ajudou a cozinhar durante ocasiões especiais de família.

“Esta pesquisa foi muito importante para mostrar que a relação das pessoas com a comida vai muito além do seu aspecto nutricional. Ela tem a capacidade de transformar a vida das pessoas e produzir conexões afetivas”, afirma Isabella Rizzo, gerente de marketing Knorr.

E você, concorda que comida de mãe mexe com o coração? Confira o vídeo:

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: comida sentimentos mães e fihos