Combata a ressaca de fim de ano

ressaca

Corbis

Não tem jeito, fim de ano você acaba exagerando não só na comida como também na bebida e a inevitável ressaca vem para você começar o ano não tão bem assim. Mas dá para acabar com ela rapidinho e você perder o clima de alto astral logo no primeiro dia do ano.

Para afugentar a dor de cabeça, a náusea e o mal estar geral provocado pela ressaca de forma mais rápida, capriche na alimentação do dia seguinte. As folhas de verdura escuras são grandes aliadas, pois ajudam a eliminar as toxinas provocadas pelo excesso de álcool.

Vegetais que você pode usar não só em saladas como sanduíches e sucos, vão ajudar você a se livrar da ressaca mais rapidamente.

Consumir bastante água neste dia - cerca de dez copos ao longo do dia - também é uma boa pedida. Outra alternativa é o chá de boldo, que contém substância que protegem o fígado e desintoxicam.


Em caso de desidratação, diarreia ou vômito, decorrentes do consumo de bebida alcoólica, a dica ingerir, também, ao longo do dia, isotônicos, naturais, como a água de coco, ou industrializados.

Se cuidado ao longo do dia, você já vai se sentir muito melhor à noite para aproveitar 2014 de forma alegre, mas com moderação!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: ressaca fim de ano combater a ressaca