Chef dá dica de sobremesa em fingers foods

Chef dá dica de sobremesa em fingers foods

Foto Divulgação

Tendência na gastronomia, os finger foods - comidas para comer com as mãos - caem bem em eventos sociais ou até mesmo em casa. O estilo é uma boa opção para surpreender seus convidados com receitas em pequenas quantidades, que podem servidas em mini porcelanas.

Os finger foods apresentam uma forma simplificada e moderna de servir, permitindo que as pessoas possam pegar os alimentos sem talheres, com as pontas dos dedos, sem deixar de ser elegante. Outro diferencial está na apresentação do cardápio, que em sua maioria tem um visual impecável.

A chef Paula Labaki - expert em Finger Foods - criou uma receita pra lá de especial e diferente para quem gosta de apostar em criações ousadas na cozinha. A receita de "Pain Pardu ao leite de coco, framboesas e pistache", foi preparada especialmente para ser servida em porcelanas ou louças finas em formatos diferenciadas.

"O mais bacana é poder ousar e abusar da criatividade para montar o prato, surpreendendo a todos com o visual sofisticado e ao mesmo tempo descolado da refeição", afirma Paula.

Confira a receita e faça em casa para uma reunião com amigos ou então num jantar romântico:

Pain Perdu ao leite de coco, framboesas e pistache

Ingredientes

12 fatias de brioche

150 gramas de framboesas

50 gramas de pistaches

4 gemas

60 ml creme de leite

100 ml de leite de coco

120 gramas de açúcar

5 ml de rum

Modo de preparo

Corte as fatias de brioche de forma que se acomodem bem nas mini formas. Bata com vigor as gemas com o açúcar, o creme e por último o leite de coco. Reserve. Pré-aqueça o forno a 170 graus.


Prepare uma assadeira para o banho Maria. Embeber as fatias de brioche no creme de coco. Coloque uma fatia de brioche forrando o fundo da mini forma, coloque framboesas e pistache e mais uma camada de pão, faça assim sucessivamente e termine com o creme que sobrou. Leve ao forno em banho Maria por aproximadamente 25 minutos. O Pain Perdu pode ser servido frio ou quente e acompanhado de creme e também de um couli de framboesa

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: receitas finger food sobremesa em casa