Chá amarelo: Um aliado no emagrecimento

Depois do verde, branco, vermelho, é a vez do amarelo. Este chá está sendo consumido por algumas pessoas que querem emagrecer e há quem aprove os efeitos e dizem ajudar realmente no emagrecimento.

Milagre não existe, para emagrecer é preciso gastar mais e comer menos, este é o caminho, não existe outro, mas a cada dia que passa surgem novidades que podem ajudar nesse processo, auxiliando as pessoas em busca de resultados satisfatórios.

Por isso, partindo de uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios, o chá amarelo pode te ajudar nessa luta diária. Primeiro vamos entender a diferença entres esses chás.

Os quatro tipos são originários da mesma planta, Camellia Sinensis, a diferença entre eles está no modo de como é processado, no grau de fermentação e a parte da planta que é utilizada, basicamente isso que dará a diferença nas propriedades nutricionais, cor, cheiro e sabor. Os chás amarelo e branco são feitos com folhas jovens, brotos, dando características mais funcionais à saúde.

O chá amarelo possui mais propriedades nutricionais que os demais, e o sabor é diferente, mais suave. De acordo com estudos, possui substâncias antioxidantes que previnem contra doenças do coração, ajudam a regularizar os níveis de colesterol e glicemia no sangue, evitam o envelhecimento. Sua relação com o emagrecimento, assim como os demais tipos de chás ainda não é comprovada e precisam mais estudos para declarar algo mais concreto.

O que se sabe é que algumas pessoas que tentaram auxiliar a ingestão desse tipo de chá com a mudança de hábitos alimentares, a prática regular de exercícios e a ingestão adequada de água, conseguiram excelentes resultados, um percentual maior de redução de peso.


Atualmente você encontra este chá em casa de produtos naturais, em cápsulas e em pó.

Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.

Comente